sexta-feira, 25 de junho de 2010

MICHAE L JACKSON, Faz um ano.. . ..



MICHAE L JACKSON -
NÃO HÁ U MA SEGUNDA CHANCE

Tema a Deus e obedeça os seus mandamentos, por que
isso é o essencial para o homem. Eclesiastes 12:13
Michael Jackson, não há segunda chance*

Em 50 anos de vida, chances não faltaram. Voz privilegiada. Dança milimetricamente executada. Criatividade sedutora. Dotes artísticos reconhecidos. Michael Jackson teve tudo isso e muito mais. Teve os três "F's" mais desejados por todo artista: fama, fãs, fortuna. Teve mídia, governos, atletas e celebridades a seus pés. Nasceu negro, morreu esquisitamente branco. Tornou-se famoso pela voz e pelas músicas, morreu também famoso, só que muito mais pelas excentricidades e esquisitices da sua vida pessoal do que pelo talento como cantor. Viveu o conflito da síndrome de Peter Pan, chegando aos 50 anos sem querer abandonar a infância. Tanto é assim que seu rancho, batizado de "Neverland" (Terra do Nunca), é alvo de curiosidades, histórias e críticas até hoje, seja pelas bizarrices, seja pelos supostos escândalos com abusos de crianças na propriedade. De fato e verdade, nada se pode confirmar. Mas temos pistas. Não basta ser o "Rei do Pop". Reis, para chegar bem ao fim da vida, precisam prestar atenção ao destaque bíblico na biografia de todos eles: devem fazer aquilo que é reto aos olhos do Senhor. E porque devem fazer o que é reto? Porque não há segunda chance. Nossa vida é o nosso tempo. Michael teve 50 anos à sua disposição. Até o momento, Deus concedeu-me 45. Após o último e definitivo suspiro, findam-se as chances. Neste momento nossa sentença eterna já está determinada nas mãos do Pai. Michael Jackson sabia disso. Ainda que de forma torta, inconseqüente, não importa, ele sabia. Ele cantou isso, ficou milionário cantando isso. Seu clip de maior sucesso e repercussão no mundo foi Thriller em 1982, título do seu álbum mais vendido. Essa música fala de uma emoção macabra, numa noite onde o prazer mistura-se e identifica-se com o terror. Trechos da letra assustam no significado daquilo que comunicam:
"É quase meia-noite
E algo maligno está te espreitando no escuro
Você tenta gritar
Mas o terror toma o som antes
Porque isso é terror, noite de terror
E ninguém vai te salvar
Da besta pronta pra te atacar
Criaturas da noite chamam
E os mortos começam a andar
Esse é o final da sua vida
Eles estão lá para te pegar
Há demônios chegando por todo lado
Eles vão te possuir
Eu vou te salvar
Então deixe eu te abraçar forte
E dividir uma noite de terror
Assassina, arrepiante, assustadora".

A música tem sete estrofes, exatamente no centro, ela deixa claro o título deste texto:

"Porque isso é terror,
noite de terror,
não há segunda chance".
Por bem ou por mal,
compreendendo ou não,
aceitando ou não,
reis e plebeus,
famosos e anônimos,
todos, sem nenhuma excessão
têm que encarar a mesma verdade: não há segunda chance.


Sem a intenção de espiritualizar o fato, depois do álbum Thriller, nunca mais a carreira de Jackson foi a mesma, transformando-se numa sequência de escândalos, dívidas e fracassos. Ou seja, de lá para cá sua vida tornou-se uma longa e triste "noite de terror" . Infelizmente, Michael Jackson estava certo. As trevas são horríveis e letais. O maligno fica espreitando com demônios por todos os lados, exalando terror e morte. Fazendo do viver exatamente isso, uma noite escura, uma noite de terror, assassina, arrepiante, destruidora. E, quando ela acaba, ou nela nos acabamos, não há segunda chance. Mas, espere um pouco, você está vivo! Bem vivo por sinal! Em vida as chances não cessam. É como bem disse nosso irmão Lutero: "Se nos quisessem devorar demônios não contados, não nos podiam assustar, nem somos derrotados. E nada nos assustará com Cristo por defesa". Fãs no mundo inteiro estão chorando a morte do seu ídolo. Pela família devemos orar, quanto ao mais a palavr a final pertence somente a Deus. O que sabemos é que os mortos não ficam vagando por aqui a fim de provocar terror. Sabemos que os mortos em Cristo ressuscitarão para a eternidade, uma eternidade sem trevas ou demônios. Sabemos que nossa insubstituível chance foi dada na cruz. Sabemos que não importam os terrores impostos pelo nosso tempo, o nosso Deus segue sendo até o fim do s tempos um Castelo Forte, Espada e Bom Escudo! Paz!
Pr. Edmilson Mendes

*Edmilson Ferreira Mendes* é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vári os eventos, também é escritor, autor de quatro livros: '"Adolescência Virtual", "Por que esta geração não acorda?", "Caminhos" e "Aliança". Ainda é colunista do portal "Guia-me".


Não foi eu que escrevi vi a letra dessa musica (que seria de autoria do próprio M. J.) que é bem clara e de alguma forma mostra que foi feita uma opção, talvez por motivos comerciais, mas o fato é que normalmente quem tem muito dinheiro é cercado se não pelo diabo, mas por interesseiros que agem como piranhas enviadas pelo próprio, o que seria o caso do M.J. que com ou sem motivo teria enriquecido um exercito de advogados, sem falar das gravadoras e do show bisnes em geral, cujo mercado quando encontra algum talento a mais, normalmente suga até a medula e depois dispensa, vide os grandes que se foram no auge da sua vida musical produtiva.
No seu falecimento, alguem disse que (para a industria) ele valia mais morto do que vivo, visto que não dava mais conta de sua vida profissional por motivos de saúde, sem falar das dividas e processos। Hoje cedo, eu ouvi pelo radio que seu espólio (patrimonio acomulado após a morte) estaria aproximadamente em U$ 1.000.000.000 (um bilhão de dolares) o valor aproximado de sua fortuna antes do inicio das suas perdas devido a tantos processos por pedofelia, entre .
Para esse sistema, o homem é coisa, ou coisa nenhuma se não tiver utilidade, descartável.
Realmente não sou Deus e até acho que o autor desse texto acima foi um pouco duro com uma pessoa como o M.J.
Visto que a mente humana pode tomar decisões em fração de segundos não temos uma segunda chance e sim milhares de milhares de chances ao longo de uma vida toda aqui, de decidir de que lado vamos ficar e em que vamos acreditar.

"O tabloíde inglês “DAILY MAIL” publicou neste domingo, 9 de agosto, os relatos das últimas horas de vida de Michael Jackson. De acordo com a reportagem 12 horas antes de morrer, o cantor estava paranóico e muito agitado. As informações foram divulgadas por Ian Halperin, autor da biografia ”Unmasked: The Final Years Of Michael Jackson”.
Segundo o escritor Michael pediu para conversar com o pai, mas não teria sido atendido. Confuso o pop star cancelou compromissos, pediu remédios para dormir e permaneceu isolado em seu quarto.
Às 13:51, poucos minutos antes de morrer, Jackson estava sentado em sua cama chorando e lendo a Bíblia. Depois disso pediu para chamar o médico particular, Dr. Murray, para que ele aplicasse mais uma dose de medicamentos para que dormisse.
Michael foi para o quarto do médico onde veio a falecer minutos mais tarde. Segundo o jornal inglês, as últimas palavras de Michael ouvidas por um assessor foram: “Não se preocupe comigo. Eu vou dormir”.

Alguem disse que uma alma (vida) vale mais do que o mundo inteiro, inclusive no sentido psicológico, muitos perdem a alma e mergulham em profunda depressão mesmo de posse de fortunas, por que como diz a frase gasta pela propaganda, "tem coisas que o dinheiro não compra", mesmo de posse de um Parque temático inteiro para si próprio, uma "Terra do Nunca" nunca o que?
Podemos tomar como exemplo os fatos como esse para refletir nos fatos da vida e da morte, foi exatamente por isso (entre outros motivos) que o mestre Jesus usava suas parábolas, assim ele não citava nomes e se os citasse seria crucificado da mesma forma.
Só Deus conhece o interior de cada ser humano, e só Ele por julgar, e nesse caso especifico, e em todos os outros a alma do homem pode decidir, de que lado quer ficar do abismo, isso tendo tempo e lucides, para decidir, cada um respondendo por si àquEle que É O Justo juiz.