sábado, 25 de julho de 2015

Livramento do Chamado Apostólico, Hoje.



Atos 12.
1 Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
O inimigo sempre tentou maltratar a igreja de uma forma ou de outra.

2 e matou à espada Tiago, irmão de João.
Levou alguns à morte pela espada, e hoje está criando Leis para matar a fé da igreja e a esfriar de toda forma.

3 Vendo que isso agradava aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. (Eram então os dias dos pães ázimos.)
Usa a Midia para dar IBOPE da mesma forma q agradou aos judeus com a morte dos Cristãos. Nesse caso foi direto em um dos lideres achando que ia barrar o movimento do Evangelho prendendo o Apostolo, hoje vemos Apóstolos sendo perseguidos  exatamente pela sua ousadia em levar o evangelho por todos os meios possíveis inclusive os meios de comunicação (em vários casos perseguidos pelos próprios crentes).

4 E, havendo-o prendido, lançou-o na prisão, entregando-o a quatro grupos de quatro soldados cada um para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da páscoa.  
Está usando A Midia, e Agora quer usar as leis e a Policia, manipulando tudo que está à nossa volta. Da mesma forma que nos dias de Pedro, sabendo que a pascoa éra uma data importante para os judeus, ele queria fazer uma média política com aquele povo às custas sangue do Apostolo, exatamente como hoje.

5 Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele.
Nesse caso, mesmo se uns de Nós, notadamente líderes, forem jogados na prisão pelo amor ao nome de Cristo, mostra a força da intercessão da igreja, que não murmurava como muitos fazem, mas orava e creio que jejuava também pela vida do apostolo assim abrindo e movendo o céu, rompendo as cadeias no mundo espiritual até que se cumpra no mundo físico, e a libertação materialize.

6 Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.
Herodes estava para fazer um espetáculo com a morte de Pedro preso e entre dois soldados, com data marcada, o espirito em que jaz o mundo gosta de espetáculo e para isso usa até a policia, Pedro dormia na cadeia, existe o sono do descanso e o sono da negligencia, Pedro dormia de cansado e descansava na vontade de Deus com certeza, mesmo que acorrentado seja as correntes financeiras, legais, legalistas, tecnológicas, digitais, fisicas e fiscais, que hoje eles tentam usar contra a igreja e seus Apóstolos.

7 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
Um Anjo do Senhor, uma revelação, uma voz direto do Céu, uma chamada específica, uma Palavra Rema, um ideia,  um "insight", Palavra de conhecimento ou palavra de Sabedoria, uma palavra profética chocando com a Ralidade, e anunciando uma intervenção direta de Deus mediante uma ATITUDE do ser humano, no caso iluminando toda a prisão, para Romper cadeias, Pedro foi tocado no lado, lembrando  que Cristo na Cruz foi perfurado no seu lado com uma lança que o fez jorrar água ao invés de sangue, Água da palavra que nos lava de tora a sugeira, nosso lugar é sempre na Cruz, e o Lugar de Cristo é no Trono das nossas Vidas, Pedro foi lembrado da Cruz de forma instantânea e assim foi despertado com a ordem para levantar-se depressa, por que a obra é urgente, e as suas algemas foram rompidas de forma sobrenatural.

8 Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tuas sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me.
Deus continua usando o Anjo, por que a sua missão ainda não havia terminado, Cinge-te e calça as sandálias, Partes da Armadura do Espirito, "cingidos os vossos lombos com a verdade" e "calçando os pés com a preparação do evangelho da paz" Pois o Herodes nada mais é do que o Príncipe deste mundo que jaz . .ou seja um Trono no alto da hierarquia de principados e potestades das trevas. Lombos cingidos = proteção de órgãos vitais como coração e pulmão com seus significados espirituais de outra forma a morte é certa e muitas vezes paulatina. Pés calçados com a Preparação do evangelho da PAZ, ou seja se preparar dentro da palavra do evangelho da PAZ para resistir conflitos interiores próprios da alma humana como depressão, angustia e outros "Minha paz vos dou, disse Jesus" na nossa caminhada com os pés, visto que o nosso caminho é um campo minado com pedras cortantes, cacos de vidro, pregos, cobras e escorpiões, ação de demônios de forma sutil ou truculenta para nos cortar, ferir, envenenar uns contra os outros ou contra nos mesmos, Pés calçados para não tropeçar e nem torcer os tendões ou ligamentos.
Cobrir-se com a Capa que no mundo espiritual significa a unção de profeta como a capa de Elias, ou seja, Profetiza contra esse império das trevas. Profetiza nesse vale de ossos secos.

9 Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão.
Seguir a visão, a revelação especifica o chamado, a unção mesmo sem entender no momento, ou sem fazer sentido, mesmo não parecendo real, pois o Poder de Deus quando se faz presente nos leva muito alem da nossa realidade atual para uma outra realidade vinda do céu.

10 Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído, passaram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. 
Primeira e segunda sentinela, Camadas da hierarquia espiritual a serem rompidas pelo chamado, pela oração da igreja,  "os principados,  as potestades,  os príncipes do mundo destas trevas, hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes."  ou seja implodir as portas de ferro do inferno com o poder (dinamite) do Espírito, porta para a cidade, alcançar essa geração, essa sociedade degradada com a mensagem do evangelho vivo e não com uma religião morta. Feita a parte sobrenatural o anjo foi embora, por que Deus não faz aquilo que o homem pode fazer.


11 Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus.
Tudo isso teria ocorrido em um tempo muito rápido com Pedro ainda acordando do seu sono, acelerado pelo Anjo pois a obra é urgente, temos cada vez menos tempo para nos preparar para essa obra que nos bate a porta no dia a dia.
Acorda Povo, que o Senhor vai soutar suas amarras e o fazer livre para cumprir seu chamado pelas ruas da cidade.
Depois de estar preso, cercado, dormindo e com uma sentença de morte espetacular, Deus interferiu com poder a ponto de Pedro pensar que éra uma visão, um sonho ou coisa parecida. Deus tem muito para liberar sobre seu povo nesses dias cada vez mais dificeis que vivemos, para comprovar seu poder como testemunho para a igreja e para o mundo.

Amem